domingo, 7 de agosto de 2011

Cão de Presa Maiorquino - 01





Cão de Presa Maiorquino é um raça de cão originária da ilha de Majorca, Espanha, do tipo molossoide um pouco alongado, forte e poderoso, de porte médio. A raça foi quase extinta depois da Segunda Guerra Mundial, e os cães poucos remanescentes foram cruzados com Ca de Bestiar, Bulldog Inglês e talvez Alano Espanol. Também é conhecido como Ca de Bou, que significa, em catalão, "bulldog" ou "cão boiadeiro".

O Cão de Presa Maiorquino é proveniente do cruzamento entre molossos espanhóis em Majorca e cães nativos da ilha e também de cães trazidos pelos ingleses.

Surgiu nas Ilhas Baleares, como resultado das lutas que organizavam entre esses animais e passaram a ter influência na sociedade de seu tempo, desde que os cães mais frequentemente ganhar tornou-se folclórico e popular, histórias e canções de Majorca. Ele foi criado para lutar, mas é um excelente guarda.

Na princípio, foi usado como cão de gado, em seguida, mostra a luta entre touros e cães. Então, quando proibiu os combates entre cães e o gado a raça foi dizimadamente desaparecendo. Foi em 1980 que a raça começou a se recuperar de sua quase extinção para a sua recuperação é usado os exemplares mais típicos da raça e para manter a linhagem foram cruzados com Ca de Bestiar e em menor escala.

O Presa Maiorquino foi desenvolvido para alimentação e tenacidade, e estes são fortes componentes de sua personalidade. Se desafiado, não vou recuar. Embora seja respeitosa de um dono que treiná-lo corretamente, não deve ser confiado aroudn crianças pequenas ou outros animais, e deve ser socializado quando filhote e no começo da idade adulta.

Este é um cão inteligente que precisa de um dono que possa entender e lidar com isso. Criado para enfrentar qualquer desafio quase, usando métodos severos somente incitar o Perro de Presa Mallorquin e pode ser perigosa. Em vez disso, os proprietários devem trabalhar com seus Perro de Presa Mallorquin do puppyhood para ensinar obediência e boas maneiras na forma como positiva possível. Trabalhando com formadores conhecedores é crítica.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3o_de_Presa_Maiorquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário