sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cão de Pista de Sangue de Hanover - 01





Cão de Pista de Sangue de Hanover, Hannover'scher Scheweisshund, originário da Alemanha utilizado como cão farejador e de caça. De porte grande com pelo curto, grosso e lustroso podendo ser em tons vermelhos com ou sem rajados em preto ou tigrados. Marcações na face em preto são aceitas. Uma pequena mancha branca no peito também é aceita. Temperamento: inteligente, calmo e equilibrado

Como o próprio nome lhe sugere, o Hanover é um excelente cão farejador de pista de sangue, além de ser extremamente persistente. Trata-se de um cão especialista em presas grandes, e muitas vezes, o cão é utilizado para recuperar presas frias, ou seja, aquelas mortas ou feridas há muitos dias e que não foram encontradas por outros farejadores.

De temperamento calmo e tranquilo, o cachorro é muito ligado ao dono, além de muito leal. Apesar de sua docilidade e fácil adaptação, ele dificilmente é utilizado como animal de companhia e também não gosta de lugares urbanos. É um cão bem constituído e musculoso, muito embora a agilidade não seja uma de suas características mais marcantes.
Fonte: http://petmag.uol.com.br/caes/racas/cao-de-pista-de-sangue-de-hanover/

Nenhum comentário:

Postar um comentário