domingo, 25 de setembro de 2011

Cão Lobo de Saarloos (Saarloos Wolfhound) - 01







O Sarloos Wolfhound é uma raça de cão com origem holandesa datada de 1921. É um híbrido de pastor alemão macho com o lobo asiático fêmea, esse cruzamento foi realizado pelo criador holandês, Leendert Saarloos, em uma tentativa de gerar um cão imune à cinomose.

É um cachorro de porte grande, com um corpo forte e musculoso. Seu focinho é alongado e suas orelhas pontudas ficam sempre eretas. O Saarloos Wolfhound pode chegar a medir 76 cm, pesando em média 45 kg. O pelo, curto e denso, é uma excelente proteção contra o frio. As cores aceitas para essa raça são o preto, o bege, o avermelhado (ou marrom), o branco, o prateado ou o azul-claro (ou cinza).

O Saarloos Wolfhound é muito inteligente e enérgico. É apropriado para criadores experientes em raças do grupo dos cães pastores. Herdando as características dos lobos, essa raça é bastante cautelosa e reservada, porém não apresenta tanta ferocidade.

Geralmente apresenta boa saúde, embora possa ter alguns problemas oculares de herança genética. Precisa de muito espaço para se exercitar.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3o_lobo_de_Saarloos

Nenhum comentário:

Postar um comentário