quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

American Pit Bull Terrier - 01






O American Pit Bull Terrier ou simplesmente Pit Bull trata-se de uma "raça" de cão, de origem norte-americana.

O american Pit Bull terrier é um cão extremamente forte, conhecido por sua resistência, agilidade, e determinação, também muito fiel ao seu dono e as pessoas com quem convive, de porte médio é um cão que tem muita inteligência aprendendo muito rápido comandos que os são ensinados, por ser membro da família dos Terriers pode ser bem teimoso. Apesar de se caracterizar pela sua valentia não deve ser um cão violento a menos que o instiguem a fazer tal coisa ou que sinta ameaçado ou a seu dono, com estranhos deve se mostrar calmo e equilibrado.

Forte e musculoso, andar determinado. Alguns apresentam o focinho com coloração vermelha. São divididos basicamente em três grupos, de acordo com a coloração do focinho:

1. Black nose (narinas pretas) Encontrado mais comumente. Apresenta naturalmente agressividade moderada com pessoas e alta com outros animais.

2. Blue nose (narinas azuis) Encontrado pouco comumente. Apresenta naturalmente agressividade moderada com pessoas com outros animais. Alguns possui a pelagem também chamada "blue", um tom de cinza parecido com azul.

3. Red nose (narinas vermelhas) Encontrado quase sempre com focinho curto e pelagem amarelada. Apresenta naturalmente agressividade BAIXA com pessoas e altíssima com outros animais.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/American_Pit_Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário