sábado, 26 de março de 2016

Cão cuida de filhotes de guepardo que perderam a mãe


Cinco filhotes de guepardo que perderam a mãe logo após nascer conseguiram uma "babá" diferente: um pastor australiano. O cão, chamado Blakely, também vive no zoológico de Cincinnati, nos EUA, e assumiu o papel de "cuidador" dos filhotes. A mãe dos guepardos morreu após uma cesariana de emergência. Os filhotes passaram dias sob cuidados intensivos porque nasceram sem os sistemas imunológicos plenamente desenvolvidos. O cachorro oferece aos filhotes conforto, calor e até uma plataforma para "exercícios de escalada". Os guepardos são uma espécie em perigo. A população mundial da espécie passou de cerca de 100 mil em 1900 para entre 9 mil e 12 mil atualmente.

Kromfohrländer - 01





Kromfohrländer é uma raça canina originária da Alemanha. Reconhecidamente uma das raças alemãs mais novas a ser reconhecida pela FCI, tem seu nome derivado de krom Fohr, que em português significa sulco torto. Entre seus ancestrais é especulado que estejam os griffons da Vendeia e os fox terriers de pelo duro, dos quais pode ter herdado sua natureza amável e bons temperamento e caráter. Fisicamente é um canino de porte médio e pelagem que varia da curta a alongada, que pode chegar a pesar 14 kg e medir 46 cm.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Cão 'estiloso' é clicado na Nicarágua


Um cão cheio de estilo foi flagrado neste domingo assistindo, com seu dono, a uma missa em homenagem a São Lázaro em uma igreja da comunidade indígena de Monimbo, em Masaya, na Nicarágua. O flagrante curioso foi feito pelo fotógrafo Oswaldo Rivas.